O Cenário das eleições de 2026 em Sergipe

Caso deseje ouvir esse artigo, clique no player acima.

Ainda estamos a um ano e meio das eleições de 2026, mas, diante do quadro eleitoral que se desenha no horizonte, o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Alessandro Vieira (MDB) estão em boa e nítida vantagem eleitoral sobre os seus prováveis e eventuais adversários.

Só mesmo uma grande tragédia política, algo muito improvável de acontecer, poderia alterar o cenário e mudar o rumo da história.

O governador Fábio Mitidieri tem pela frente apenas um adversário forte, o prefeito de itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), caso esse cidadão consiga reverter na justiça a situação de inelegibilidade em que se encontra.

Se for candidato, Valmir será um páreo duro para Fábio e a eleição para governador será disputada palmo-a-palmo.

Já o senador Alessandro Vieira vai enfrentar adversários de peso, como o ex-deputado federal André Moura (UB) e Rogério Carvalho (PT).

Outros nomes como os do ex-senador Eduardo Amorim (PL) e do deputado federal Rodrigo Valadares (UB) começam a aparecer, ainda em segundo plano.

Como são duas vagas para o Senado, o jogo eleitoral aqui é mais complexo, flexível, mas nem por isso será menos competitivo.

A vantagem do senador Alessandro Vieira é a sua imagem pública real de excelente parlamentar, de político competente e de homem sério e honrado, coisa rara na atualidade.

Esse é um patrimônio pessoal de muito valor, um recurso realmente diferenciado em relação a alguns de seus adversários.

Como os demais políticos sergipanos, Alessandro também traz verbas federais para os municípios implantando ou melhorando serviços públicos, promovendo a qualidade de vida de milhares de sergipanos.

O governador Fábio Mitidieri e o senador Alessandro Vieira já formam uma excelente dupla politica, estão cada vez mais unidos e bem entendidos em seus respectivos projetos de reeleição e combinam imagens públicas de gestores jovens, eficientes, modernos e honestos.

A segunda vaga de senador na base aliada será do ex-deputado André Moura (UB).

E a chapa majoritária da situação será fechada com a presença de mais um jovem e destacado político, o deputado estadual Jeferson Andrade, presidente da Assembleia Legislativa, como candidato a vice-governador.

Jeferson é quase uma unanimidade para a ocupação da vice-governadoria.

O estado de Sergipe vem crescendo a olhos vistos nos últimos anos e já pontua, em alguns setores, índices e níveis de desenvolvimento econômico e social dos melhores entre os demais estados brasileiros.

E isso não acontece, assim, do nada.

O nome desse fenômeno é trabalho.

Nomes como Fábio Mitidieri, Jeferson Andrade, Alessandro Vieira, Laércio Oliveira, Márcio Macedo, Eliane Aquino, Yandra Moura, Katarina Feitoza, Danielle Farcia, Fabio Reis, Ricardo Marques, Elber Batalha, Emília Correa, Linda Brasil, Adailton Martins, Luciano Bispo, Garibalde Mendonça – entre tantos outros nomes importantes da nova geração política sergipana – têm tudo a ver com essa nossa nova e positiva realidade social.

As urnas, em 2026, vão ratificar essa nossa projetada consideração analítica?

Ou não ?

Vamos ver, vamos acompanhar.

A luta está apenas começando.

Viva a boa política, viva a democracia.

Avança Sergipe.

Conheça nossas redes
Últimas Notícias