Katarina prefeita ganha ruas de Aracaju

A deputada federal Katarina Feitoza foi convocada pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, líder nacional do PSD, para se habilitar como pré-candidata a prefeita de Aracaju. Até aí tudo bem. Um simples, natural e legítimo movimento político, partidário e democrático. 

O que, talvez, nem Kassab soubesse é que sua ideia despertaria uma turbulência tão grande no que até então parecia ser voo em céu de brigadeiro – do avião pré-eleitoral da base aliada – sobre os ares de Aracaju. A brincadeira está virando coisa séria e o nome de Katarina vai ganhando força para ser a pré-candidata candidata a prefeita capaz de unir a fortíssima  bass aliada.

Pelo que parece acordado entre os governistas. o prefeito Edivaldo Nogueira (PDT) coordena o processo e incensa o seu candidato, o petroleiro Luiz Roberto. Outros líderes trabalham por seus representantes. O senador Laércio Oliveira (PR) alimenta o acarajé do vereador Fabiano Oliveira, o senador Alexandro Vieira (MDB) apoia a colega delegada Danielle  Garcia, o ex-deputado André Moura (União) impulsiona o projeto de sua filhota Yandra e, mesmo de longe, o sábio Gilberto  Kassab (PSD) lança a surpreendente e  super preparada deputada federal Katarina Feitoza. Bolo grande no ar.

A primeira vantagem de Katarina sobre seus colegas de grupo parece ser a sua capacidade de manter unida a base aliada. Entre suas marcas pessoais estão a simpatia e o bom caráter. Katarina tem também o histórico mais afim do cargo pretendido. Foi vice-prefeita e prefeita interina de Aracaju, gestora pública eficiente no município e também no estado, é reconhecidamente uma boa deputada federal, conhece os problemas da cidade, tem novas ideias e, como mulher preparada e política ficha-limpa fecha bem o perfil ideal de prefeita desejada pela maioria da população, segundo pesquisas de opinião,

A oposição vem muito competitiva com nomes como Clóvis Barbosa (PT), Doutor Emerson (PV) e sobretudo com a fortíssima vereadora Emília Correia (PATRIOTA). Amanhã, segunda (19), a base aliada reúne sua cúpula. Ainda é cedo para decisões, mas certamente ninguém mais vai subestimar a possibilidade real da pré-candidatura de Katarina Feitoza a prefeita de Aracaju.

Conheça nossas redes
Últimas Notícias